Secretaria de Obras realiza pavimentação da Rua Laura Guimarães, no Pessegueiros

09/04/2024

A abertura na via proporcionará um acesso mais seguro para os moradores do Pessegueiros e vai colaborar para o desenvolvimento econômico da região

Nesta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Obras deu início à pavimentação da Rua Laura Guimarães, no Bairro Pessegueiros, na zona rural de Extrema. Com previsão de término já para esta quarta-feira (10), a obra contempla toda a infraestrutura necessária para atender a população local, com altos parâmetros técnicos e de acabamento.

O acesso conta com 2 mil m² em serviços de terraplanagem, muros de arrimo para contenção da via, drenagem pluvial, meio-fio, calçamento de concreto, pavimentação asfáltica quente e demais serviços necessários. Os trabalhos de pavimentação asfáltica da via vão contribuir para as condições de trafegabilidade, trazendo mais conforto aos munícipes que moram no entorno.

O trabalho visa contemplar aproximadamente 200 residências alocadas no bairro, tornando-se uma nova opção de circulação para os cidadãos caso a Concessionária Arteris, administradora da Rodovia Fernão Dias, venha a fechar o acesso ao bairro devido sua irregularidade e perigo iminente de acidentes na pista.

Com a entrega de mais este trabalho, a Secretaria de Obras e Urbanismo reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Extrema com a manutenção e cuidados gerais com as vias da cidade, em especial nos bairros rurais e em expansão.