Prefeitura organiza reuniões com a população sobre a preservação de sete novas praças

É importante conhecer esses novos espaços, suas características e cuidados para a manutenção de um ambiente coletivo saudável

A Secretaria Municipal de Turismo promoveu nas últimas semanas, reuniões nas 7 novas praças, ambientes que trarão uma nova experiência para os moradores de cada localidade. Os encontros contaram com a participação de autoridades municipais, técnicos e moradores.

As praças da Roseira III (junto ao Residencial Roseira III) Waldomiro Marques, Olavo Bilac e Juracy Leonardi remetem ambientes tranquilos e o meio termo entre cidade e natureza. Os materiais utilizados são os mesmos adotados nas praças centrais como piso intertravado, serralheria artística e mobiliários com madeira ecológica. As praças Olavo Bilac e Juracy Leonardi, ambas contam com um playground.

O Praça Bosque Parque dos Pássaros conta com um aspecto mais florestal, trazendo um ambiente refrescante. O local passou por alterações de projeto contemplando o desejo dos moradores em não cortar as árvores existentes. Houve a recuperação de um balanço local e a implantação de caminhos internos sob as árvores tornando o espaço um valorizado bosque.

A praça Brandina Zingari, localizada perto do centro da cidade, conta com uma característica específica: uma grande escadaria contemplando um belo mosaico inspirado nas serras que rodeiam nossa cidade.
A praça Tenentes V, possui uma academia ao ar livre, com aparelhos novos e bem estruturados, sendo uma ótima opção para cuidar da saúde, para se exercitar e apreciar uma bela vista. E conta com um playground.

No entanto, a primeira coisa que devemos ter em mente é que os espaços públicos são nossos patrimônios, que devem ser respeitados, com isso, é bom relembrar os cuidados que devemos ter: jogar embalagens, plásticos, latinhas sempre no lixo, não pisar em plantas, flores, e claro, manter a organização no local e em seu entorno, afinal de contas, preservar o espaço público é praticar a cidadania.

As praças distribuídas pela cidade, oferecem momentos de tranquilidade e conexão com a natureza em meio ao ritmo frenético do dia a dia. Esses espaços convidam as pessoas a fazerem uma pausa breve e contemplativa, proporcionando um respiro bem-vindo em meio à agitação urbana.
A Secretaria de Turismo é a gestora das praças da cidade, seus técnicos organizam vistorias semanais e ações para a manutenção da infraestrutura, paisagismo e irrigação, de forma a manter os espaços sempre agradáveis à população.

Localização das praças:

Praça da Roseira III:
Rua Maria Bento da Silva Moreira, nº 70, no Bairro da Roseira.

Praça Waldomiro Marques:
Estrada João Pedroso Pinto, nº 145, no Bairro Tenentes.

Praça Bosque Parque dos Pássaros:
Rua dos Cardeais nº 41, no Parque dos Pássaros.

Praça Brandina Zingari:
Conexão entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Alfredo Mucci.

Praça Olavo Bilac:
Rua Cecília Meireles, nº 43, Ponte Nova. Situada no loteamento São Lucas.

Praça Tenentes V:
Rua José Benedito Alves Cardoso, nº 120, no Tenentes.

Praça Juracy Leonardi:
Avenida Luiz Alves Cardoso Sobrinho, nº 239.