Extrema participará da 7º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

14/08/2019

Aproveitando que no dia 17 é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em decisão do conselho do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema, o COMPACE, nesta data será celebrado o “Dia Nacional do Patrimônio Cultural”. A comemoração acontecerá dentro da Festa do Imigrante, unificando os eventos para promoção da diversidade cultural e artística do município.

Através desta ação, o município de Extrema participará da 7º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, um projeto do Estado realizado em parceria com mais de 500 municípios mineiros. A Jornada é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), que propôs para este ano de 2019 o tema “Culinária e Patrimônio”, aplicadas em todas as regiões do Estado.

O tema traz como objetivo promover ações que tratem dos modos de fazer, das receitas, dos lugares e práticas ligadas à alimentação, seu preparo, as particularidades de cada região e seu patrimônio gastronômico. Atendendo os requisitos da jornada, a prefeitura de Extrema receberá pontuação no programa de ICMS Patrimônio Cultural, valores estes que serão revertidos em mais investimentos na valorização do patrimônio da cidade.