• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 9ª Festa do Imigrante celebrará a diversidade e Dia do Patrimônio Cultural

9ª Festa do Imigrante celebrará a diversidade e Dia do Patrimônio Cultural

07/08/2019

Compartilhe:

Chegando ao último evento do nosso Festival de Inverno, a 9º Festa do Imigrante irá celebrar a diversidade cultural de Extrema e região. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 13h, no Parque de Eventos.

A festa reunirá atrações com danças típicas, apresentações musicais e barracas de comidas típicas de várias nacionalidades, dentre elas, México, Argentina, Japão, Itália, Inglaterra, Alemanha, Peru e Arábia. Além do entretenimento, apresentações artísticas e gastronomia buscam levar informações a fim de conscientizar as pessoas sobre o valor da preservação dos bens culturais.

Aproveitando que no dia 17 é comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, em decisão do conselho do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema, o COMPACE, nesta data será celebrado o “Dia Nacional do Patrimônio Cultural”. A comemoração acontecerá dentro da Festa do Imigrante, unificando os eventos para promoção da diversidade cultural e artística do município.

Através desta ação, o município de Extrema participará da 7º Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Quer saber mais sobre a participação na jornada, clique aqui.

Venha aproveitar esta oportunidade de conhecer Extrema através da nossa história e gastronomia típica. Acompanhe nossa programação, clique na imagem para ampliá-la.