Conselho Tutelar de Extrema passa a atender em nova sede

Alocado no prédio da antiga unidade 1 do CREAS, o serviço passa a ser oferecido em imóvel com melhor disposição de espaço, na mesma rua

Os atendimentos do Conselho Tutelar de Extrema, responsável por garantir os direitos fundamentais da criança e do adolescente, passam a ser realizados em novo endereço a partir desta sexta-feira (26). Com nova sede na Rua Romualdo Alves Martins, nº 112, no Centro, o órgão municipal agora está alocado em prédio público e se mantém próximo ao antigo endereço.

A mudança na localidade ocorre em virtude da oportunidade de acomodar o Conselho Tutelar em um prédio municipal, uma vez que o antigo endereço (Romualdo Alves Martis, nº 3, no Centro) se tratava de um imóvel alugado, gerando custos para a Administração Municipal.

Desse modo, agora a sede do serviço está situada no antigo edifício da unidade 1 do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que também mudou de endereço e passou a atender na Estrada Municipal Fazenda Fabiano, 139, na Ponte Nova (próximo ao Parque de Eventos, ao lado da antiga Vigilância Sanitária).

O atendimento no Conselho Tutelar de Extrema ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e os cidadãos podem entrar em contato pelo (35) 3435-2104. O plantão ocorre a partir das 17h e deve ser acionado pelo seguinte contato (35) 98861-5370.

Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Extrema é o órgão colegiado encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, exercendo um papel fundamental na promoção do desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Entre seus encargos, estão prover o apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatórias em estabelecimento de ensino; e ainda inclusão em serviços e programas oficiais ou comunitários de proteção, apoio e promoção da família, da criança e do adolescente.