• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Doação de sangue – Extrema precisa levar 80 doadores para manter estoque

Doação de sangue – Extrema precisa levar 80 doadores para manter estoque

19/12/2019

Compartilhe:

A Fundação Hemominas escolheu um sábado para atender especialmente doadores de Extrema. A viagem acontecerá no dia 28 de dezembro e o município tem a meta de levar 80 doadores para Pouso Alegre a fim reforçar o estoque destinado ao nosso Pronto Socorro Municipal (PS).

A ação vem de encontro com a época de férias escolares e as festividades de final de ano que favorecem o aumento de acidentes domésticos, além de que a cidade de Extrema recebe muito turistas e, consequentemente, aumenta o número de atendidos no Pronto Socorro. Além disso, ocorrências de acidentes de trânsito que acontecem na Fernão Dias nos trechos da região também são encaminhados ao PS de Extrema, e em casos mais graves, há a demanda de transfusão de sangue.

Pessoas de todos os tipos sanguíneos (A, B, AB e O) poderão doar. Os interessados podem ligar no (35) 3435-3374 ou comparecer à Secretaria de Saúde, na Av. Nicolau Cesarino, nº 4.000, para fazer o cadastro. A Secretaria de Saúde fornece o transporte de ida e volta e a Fundação Hemominas oferece alimentação. Não é cobrado qualquer valor do cidadão.

Além de ser um ato de solidariedade que pode salvar até quatro vidas, a doação de sangue traz diversos benefícios para quem doa. Participe! Venha nos ajudar a suprir às necessidades da população e deixar a cidade preparar para este período.

Veja aqui quais são as principais dúvidas sobre a doação de sangue, clique aqui.