28ª FEICON: 22 profissionais de Extrema marcam presença na mais completa feira de construção civil e arquitetura da América Latina

09/04/2024

A participação na feira teve o objetivo de proporcionar a atualização dos trabalhadores do setor e incentivar a formalização de suas empresas

No último dia 3, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico levou 22 profissionais de Extrema para a 28ª edição da FEICON, conceituada feira de construção civil e arquitetura da América Latina. O evento ocorreu entre os dias 2 e 5 de abril, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, e proporcionou aos visitantes conhecer as novidades no mercado e fazer networking com empresas influentes no setor.

Participaram desta visita os pedreiros, pintores, eletricistas, representantes de casas de material de construção, engenheiros e arquitetos que se inscreveram através do convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto às casas e material de construção da cidade. A Prefeitura disponibilizou um ônibus para o transporte desses profissionais, que deixaram a cidade às 7h, partindo direto para São Paulo capital.

A 28ª edição da FEICON contou com mais de 600 expositores, além de palestras, workshops e debates sobre diversos temas ligados ao setor, como “A importância do Compliance para Alavancar o Varejo”, “Equidade e Sustentabilidade na Construção: Impacto Social como Pilar do Desenvolvimento Sustentável” e “Inovação e Sustentabilidade na Infraestrutura”.

O Desenvolvimento Econômico municipal busca, por meio de iniciativas como esta, valorizar o trabalhador da Construção Civil, oferecendo a eles a oportunidade para o aperfeiçoamento de conhecimentos. Além disso, há o incentivo para que estes trabalhadores regularizem suas empresas e constituam CNPJ/MEI.

MEI
A formalização como MEI possibilita ao trabalhador uma série de vantagens, como a emissão de notas fiscais; maior poder de negociação com fornecedores; acesso mais fácil a serviços financeiros, como conta bancária jurídica, máquina de cartão, acesso ao crédito; vender e prestar serviços para outras empresas e para o governo, entre outros.

Para se formalizar como MEI, o profissional deve entrar em contato com a Sala Mineira do Empreendedor por meio dos telefones (35) 3435-1028 / (35) 9 9982-0543 (Adilson) ou e-mail salamineiraaciex@gmail.com. A Sala Mineira está localizada na Rua Coronel Antônio Cardoso Pinto, nº 222, no Centro, e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.