Abastecimento de água e esgotamento sanitário

Resultado de uma decisão ousada da Administração Pública Municipal em anular o contrato de concessão do serviço de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário com a atual concessionária, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, por ineficiência na prestação de serviços e por danos ambientais em razão do descarte de esgoto in natura em cursos d’água no Município, a presente página visa dar publicidade nas ações da Prefeitura para a contratação de uma nova concessionária para oferecer um serviço de qualidade a população extremense.

Consulta Pública, Audiência Pública e Road Show

A consulta pública é parte indispensável para a prestação dos serviços de Abastecimento de água (SAA), coleta, afastamento, tratamento e disponibilização final de esgotamento sanitário (SES) no município, conforme Lei Federal nº 11.445 de 2007, foi realizada entre os dias 04 de setembro e 05 de outubro de 2021.

A Audiência Pública referente ao tema ocorreu no dia 28 de setembro de 2021 e o Road Show foi realizado no dia 30 de novembro de 2021.

Os estudos que compõe o planejamento para o processo de concessão estão disponíveis abaixo.

As sugestões, reclamações e dúvidas podem ser encaminhadas para a Ouvidoria por meio do e-Ouve no link no final desta página.

Sua contribuição é importante! Participe!