• Turismo

Plano de Controle da Reabertura do Turismo de Extrema

A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Turismo, juntamente com o COMTUR lançam o Plano de Controle da Retomada do Turismo de Extrema. Organizado por setores, o plano apresenta ações e procedimentos mínimos necessários para garantir a segurança dos colaboradores, turistas e visitantes durante o período da Pandemia Covid-19.

Poderão ser retomadas, de forma gradual e monitorada, conforme Plano de Controle da Reabertura do Turismo de Extrema, mediante cumprimento dos protocolos de segurança sanitária estabelecidos nos Decretos nº 3.814 de 25/06/2020 e nº 3.869 de 24/09/2020, Portaria 001/2020 de 02/10/2020, nas demais normas vigentes, e ainda, mediante assinatura do Termo de Responsabilidade Sanitária, as seguintes atividades turísticas no âmbito do Município:

Meios de Hospedagem

Atrativos Turísticos

Transporte Turístico

Agências de Viagens e Operadoras

Alimentação Fora do Lar

Eventos em Espaços Turísticos

Como uma das ações do Plano de recuperação do setor turístico, a Secretaria de Turismo e o COMTUR lançam o selo “Turismo Seguro” para os empreendimentos turístico e o selo “Produto Legal” para os trabalhos artesanais da Produção Associada ao Turismo de Extrema. Com esses selos, as empresas do trade turístico e produtores associados ao turismo poderão comunicar claramente seu compromisso de garantir que suas atividades e produtos atendem aos requisitos de limpeza e segurança sanitária nos produtos e empreendimentos turísticos no município.

Para mais informações acesse:

Selo Turismo Seguro

Selo Produto Legal

Para baixar a Programação do Plano de Controle da Reabertura do Turismo acesse:

Programação da Reabertura

Para baixar os Decretos e a Portaria do Plano de Controle de Reabertura do Turismo de Extrema acesse:

Decreto nº Nº. 3.814 de 25 junho de 2020

Decreto nº Nº.3.869/2020

Portaria 001/2020

Para baixar o o Termo de Responsabilidade Sanitária acesse:

Termo de Responsabilidade Sanitária