Serão abertas seis novas vagas na Feira de Extrema para feirantes do município que desejam comercializar seus produtos

21/06/2023

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 6 e 20 de julho. Confira se você atende aos requisitos necessários para participar.

A Secretaria Municipal de Turismo, através do Comitê Gestor da Feira de Extrema, informa que seis novas vagas serão abertas para feirantes da cidade comercializem seus produtos na Feira de Extrema, que acontece aos sábados na Praça João Batista Filho, a “Praça da Saudade”. As inscrições acontecerão entre os dias 6 e 20 de julho e serão realizadas de forma on-line através do site da Prefeitura Municipal: extrema.mg.gov.br.

Em conformidade com a Deliberação nº 04/2023, emitida pelo Comitê Gestor (que foi nomeado através do Decreto Municipal nº 4.334/2022), seis novas vagas adicionais serão abertas, distribuídas entre as seguintes categorias: A – “Produtor Rural” (1 vaga) e “Comercialização de peixe” (1 vaga); C – “Integrantes do Projeto Produção Associada ao Turismo” (1 vaga); e D – “Gastronomia: Lanches, porções e chopp” (1 vaga), “Milho e derivados” (1 vaga) e “Comida nordestina” (1 vaga).

Poderão se candidatar os produtores e artesãos residentes em Extrema que produzam efetivamente seus produtos e atendam aos requisitos contidos na Lei Municipal nº 4.621 de 12 de julho de 2022 (artigo 47, incisos I, II e IV) e na Deliberação nº 04/2023.

Vale destacar que as barracas serão disponibilizadas gratuitamente para os feirantes selecionados, e que os feirantes que já comercializam na feira não precisam se inscrever novamente – as seis vagas adicionais são destinadas apenas a novos interessados.

A Feira de Extrema acontece todos os sábados, das 7h às 13h, na Praça João Batista da Silva Filho (“Praça da Saudade”). Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone (35) 3435-4914.

Leia atentamente os documentos abaixo (clique nos links para abrir) e confira os requisitos necessários para se candidatar às vagas:

Deliberação nº 042023

Lei Municipal 4.621-2022