• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Secretaria de Turismo realiza o plantio de mais de 120 árvores de grande porte em 15 dias

Secretaria de Turismo realiza o plantio de mais de 120 árvores de grande porte em 15 dias

11/03/2022

Compartilhe:

Canafístulas, Ipês Roxos e espécies frutíferas do Bioma Mata Atlântica foram plantadas nos canteiros centrais da Av. Luiz Gabellini, no canteiro central da Av. Adelino Salvador e no Loteamento Cachoeira 3

Ao longo destes últimos dias, a equipe de Paisagismo realizou o plantio de mais de 120 árvores em pontos estratégicos da cidade, explorando a arborização urbana e promovendo áreas verdes para deixar o município ainda mais bonito.

A ação teve início no dia 24 de fevereiro com o plantio de 35 espécies do Bioma Mata Atlântica no Cachoeira 3 e posteriormente a ação se estendeu com a arborização de outras 90 árvores, que foram plantadas em dois pontos da cidade.

A Av. Luiz Gabellini, a via mais moderna da cidade, recebeu 38 exemplares de Canafístulas de grande porte (média 6 m de altura). As árvores foram reservadas no viveiro desde outubro de 2021 e passaram por um período de 80 dias de repouso antes do transplante para o local definitivo. As próximas etapas serão ações do paisagismo e implantação do sistema de irrigação.

Nesta quinta-feira (10), foi iniciado o processo de plantio de 50 exemplares de Ipê Roxo de médio porte com aproximadamente 4m de altura. Todo o canteiro central da Av. Adelino Salvador Pinto, que se estende em aproximadamente 400m, foi arborizado e as espécies além de proporcionar uma grande área sombreada ao seu redor, possuem uma floração que atraem polinizadores para estes ambientes urbanos, como beija-flores, abelhas e outros insetos.

A equipe de Paisagismo dará continuidade às atividades nesta avenida do Centro até o dia 15 de março e em breve, mais espécies serão plantadas em outros locais do município.