Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde passa por treinamento corporativo

19/12/2019

Quando se lida com pessoas em condições mais frágeis de saúde é preciso estar preparado para lidar com todos os tipos de atendimentos, em especial, de urgência e emergência em instituições hospitalares. Para isso, desde outubro profissionais da saúde pública de Extrema estão participando de diversos treinamentos a fim de desenvolver e melhorar o desempenho de atuação.

A capacitação envolve qualidade no atendimento e serviços prestados, reciclagem dos funcionários, padronização dos serviços, práticas seguras na administração de medicamentos, manuseio de incubadora, acolhimento, segurança do trabalho, desenvolvimento pessoal, entre outros.

As práticas acontecem regularmente em todos os setores do Pronto Socorro, também visando atingir um dos pilares da gestão e da vigilância sanitária, que é segurança e assistência prestada aos pacientes. Aproveitando esta oportunidade, o programa de aperfeiçoamento de profissional já esta capacitando a equipe de saúde voltada para os atendimentos que serão realizados no Hospital Municipal “Dr. Roberto de Cunto”.