Secretaria de Educação promove três treinamentos para contribuir com a capacitação dos profissionais da área

16/03/2023

Cerca de 100 pessoas puderam prestigiar as palestras que foram direcionadas para gestores, conselheiros e servidores municipais

Nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Educação promoveu no Cine Teatro dois treinamentos voltados para públicos alvos distintos da área e para desenvolver esta capacitação foi preciso convidar o Professor José Geraldo de Araújo para ficar a frente de uma roda de conversa interativa, abordando as temáticas voltadas para dois públicos: diretores e vices das unidades escolares e conselheiros municipais.

O primeiro treinamento aconteceu pela manhã, no qual foi tratado a respeito do “Programa Dinheiro Direto na Escola” (PPDE) com os gestores. O palestrante abordou os tópicos relacionados à execução, monitoramento e aplicação dos recursos destinados à Educação.

Já no período vespertino, por volta das 14h30, representantes da sociedade civil e do Governo estiveram presentes no Cine Teatro para acompanhar os tópicos da criação, formação e atuação dos Conselhos Municipais no município. O intuito da ação foi de fortalecer a importância dos Conselhos Municipais como mecanismos de controle social e participação popular

Para finalizar, o Professor José Geraldo retornou no período noturno para uma palestra sobre a importância do funcionalismo público tendo como público alvo todos os servidores municipais. Com o slogan intitulado “Meu trabalho, minha identidade”, foram abordados os pilares, condutas e normas que regem a Administração Pública, reforçando a importância do trabalho realizado nos órgãos públicos.

Cerca de 100 profissionais da Educação estiveram presentes nestes treinamentos, a fim de obter mais conhecimento técnico para colocar as ações em prática nas Unidades Escolares o mais breve possível.