Secretaria de Educação em Extrema decide retomar as aulas presenciais nas escolas da rede municipal em setembro

27/08/2021

O retorno leva em consideração a diminuição no número de casos da Covid-19 no município e a imunização de mais da metade da população, ao menos com a primeira dose da vacina

A Prefeitura Municipal e o Ministério Público de Extrema entraram em comum acordo para a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede municipal, em uma reunião que aconteceu 06 de agosto de 2021, que definiu o dia 13 de setembro como a data deste retorno definitivo.

Desde o início do Plantão Pedagógico, a Secretaria de Educação preparou seus profissionais frente aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, através de normas solicitadas pela Vigilância Sanitária, a fim de receber de forma segura os alunos, desde os CEIMs e EMETIs até o Ensino Fundamental.

Cada unidade escolar já está com seus Planos Estratégicos elaborados, levando em conta seus espaços físicos e possibilidades de adequação/atendimento e com a volta às aulas serão cumpridos os seguintes cuidados: os estudantes terão a temperatura aferida assim que chegarem às escolas, haverá desinfecção de mochilas, distribuição diária de máscaras aos alunos, distribuição do álcool em gel 70% em todo o prédio e limpeza constante nos ambientes internos e externos.

Muitos quesitos facilitaram na decisão da volta às aulas, como os índices que apontam uma diminuição no número de casos de contaminação da doença na cidade; Extrema não registra, desde o início da pandemia, nenhum óbito infantil;
e o alcance significativo de vacinação na população.

Os professores já estão vacinados com a primeira e em breve receberão a segunda dose. Todos os profissionais da Educação estão preparados para a volta dos estudantes, as escolas estão todas adaptadas, então é hora de
retornar! Contamos com a colaboração dos responsáveis pelos alunos neste retorno, pois sabemos que o estudo é fundamental para o desenvolvimento da criança e do adolescente e responsável também por adquirir conhecimento, desenvolver habilidades sociais e valores para se viver em sociedade.