Revitalização do Arco Principal do Santuário de Santa Rita de Extrema

29/06/2021

A Prefeitura Municipal de Extrema em parceria com o Santuário de Santa Rita de Extrema, SEMPACE (Setor Municipal do Patrimônio Cultural de Extrema) e o COMPACE (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema), realizaram em vista um objetivo comum, a Revitalização do Arco Principal do Santuário de Santa Rita de Extrema.
A obra, no caso o mosaico, é dividido em quatro momentos: No lado esquerdo, aparece a Santa Rita durante um profundo momento de oração para salvar a humanidade, do lado direito, a imagem do Santuário de Santa Rita de Extrema, no plano de fundo a Serra do Lopo e no meio, as rosas vermelhas simbolizando a padroeira de Extrema. E por fim, há a imagem do cântaro, vaso que os antigos usavam para beber água, e neste caso, ele simboliza o beber da fé.