• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Quatro Unidades da Rede Pública de Ensino realizam testes da Covid-19 aos alunos e colaboradores

Quatro Unidades da Rede Pública de Ensino realizam testes da Covid-19 aos alunos e colaboradores

04/03/2022

Compartilhe:

A ação foi realizada na E.M Prof. João Orsi de Morais, E.M Evandro Brito da Cunha, E.M José Sebastião Morbidelli e E.M Maristela Carniel Onisto

Após o retorno dos alunos e colaboradores às escolas, com a passagem do feriado de Carnaval, a Secretaria de Educação organizou nos dias 3 e 4 de março as testagens da Covid-19 em aproximadamente 400 crianças e 200 colaboradores de quatro Unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental II.

Todos os colaboradores e alunos, a partir de 12 anos de idade, foram testados nestes dois dias e a ação de prevenção pós-feriado prolongado não resultou em nenhuma detecção de caso positivo.

Cerca de 40% das crianças, matriculadas nessas quatro unidades de ensino, não realizaram o teste por terem faltado na escola ou pela negativa do responsável, já que para ser testado era necessário ter a autorização assinada por ele. “A ação teve o intuito de realizar a detecção de assintomáticos pós-carnaval, sendo que nenhum aluno apresentou resultado positivado para Covid-19, porém os cuidados devem ser mantidos e a vacinação contra a doença deve estar em dia”, ressaltou a Dra. Natália Helena Dias.