Pronto Socorro Municipal recebe novos equipamentos

16/04/2020

A Secretaria de Saúde de Extrema recebeu ontem a primeira parte dos equipamentos adquiridos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. São 9 respiradores mecânicos pulmonares, 9 bombas de infusão e 10 monitores cardíacos.
Os equipamentos fazem parte dos itens adquiridos após o decreto de Situação de Emergência, em 16 de março. Até aqui foram investidos mais de R$ 2 milhões em compras para as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Extrema.
Os equipamentos recebidos serão usados na montagem dos chamados “leitos de campanha” que irão dar suporte às UTI’s dos dois hospitais referência da região, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre e o Hospital e Maternidade São Lucas em Extrema.