Prefeitura de Extrema realiza alargamento de importante estrada no Bairro Pitangueiras

A obra tem o objetivo de trazer mais visibilidade e segurança para os motoristas que utilizam a via

A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo está realizando uma significativa obra na Estrada Irmãos Juvenal de Oliveira, que liga o Salto de Cima ao Bairro Pitangueiras, na zona rural de Extrema. O trabalho de alargamento e pavimentação visa trazer mais segurança à população que faz uso frequente da via, bem como facilitar a trafegabilidade, o escoamento da produção agrícola familiar e o deslocamento dos alunos da região.

O trabalho foi iniciado há aproximadamente dois meses a fim de prevenir a queda da estrada em alguns trechos, em especial naqueles com uma inclinação mais acentuada. O local já foi contemplado pela renovação da drenagem pluvial, por meio da troca da tubulação, trazendo mais vazão para a água da chuva, assim como com o alargamento da via.

No momento, a obra se concentra no corte de uma extensa rocha localizada às margens da estrada, impedindo o alargamento do trecho: são mais de 1.000 m³ de desmonte de pedra. A próxima etapa prevista é a preparação do terreno para a pavimentação, o que vai tornar o deslocamento entre os bairros mais ágil e seguro.

A ação no Pitangueiras dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Extrema em prol da população residente na zona rural do município. Através do melhoramento da infraestrutura das estradas vicinais, a Administração contribui com o acesso da população às políticas públicas oferecidas aos cidadãos e com o desenvolvimento econômico local.