Prefeitura de Extrema inicia fase de estudos técnicos para nova concessão dos serviços de Transporte Coletivo do município

28/02/2023

A concessão dos serviços do transporte coletivo será efetuada ainda neste ano, a fim de que as melhorias possam ser conferidas e utilizadas pela população o quanto antes

Na manhã desta terça-feira (28), uma importante fase foi definida dentro de uma reunião de alinhamento realizada na Secretaria do Meio Ambiente, dando início à etapa de modelagem dos estudos para a nova concessão do transporte público em Extrema ainda neste ano.

Com a abertura desses estudos, a população fica cada vez mais perto de acompanhar as futuras mudanças em todo o sistema de transporte coletivo, tendo suas necessidades atendidas de forma mais eficaz.

A empresa contratada através do processo licitatório nº 393/2022 e responsável pelo desenvolvimento dos estudos é a OFICINA CONSULTORES, que realizará todo projeto dentro do período de 4 meses, a começar na data de hoje. O processo se divide em 3 etapas, que passa pelo Estudo Técnico-Operacional, Estudo econômico-financeiro e Estudo jurídico.

Além do diagnóstico da situação atual, as modelagens contemplam mapeamento de linhas e rotas que precisam ser ampliadas ou criadas e da análise das melhorias da infraestrutura de equipamentos e de localização.

Em breve também haverá a abertura de Consulta Pública para traçar com a população estratégias eficazes a serem cumpridas, a fim de que a nova concessão atenda os anseios e necessidades dos usuários dos serviços de transporte público.

Participaram dessa reunião representantes da Controladoria-Geral; Procuradoria-Geral do Município; Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria de Obras e Urbanismo; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Governo e por fim, os representantes da Oficina Consultores.