Prefeitura de Extrema inclui produtos agrícolas nas cestas básicas

05/05/2020

Visando garantir aos estudantes o acesso à alimentação adequada durante o período de suspensão as aulas, neste momento causado pela Pandemia da COVID-19, a Prefeitura Municipal autorizou a compra e a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE. Tais gêneros são adquiridos diretamente da agricultura familiar, cujo cultivo da terra é realizado por pequenos proprietários rurais e tendo como mão de obra essencialmente o núcleo familiar. O conjunto de hortifruti contém batata, mandioca, mandioquinha, chuchu, abobrinha, banana, brócolis, alface, cheiro verde, limão e iogurte, sendo 23 agricultores do município, dentre eles, 16 possuem os produtos de época disponíveis para montagem dos kits. Mais uma ação adotada pela Prefeitura de Extrema no combate ao coronavírus, garantindo não só a continuidade do fornecimento dos produtores extremenses como a distribuição desses produtos para nossos alunos.