Prefeitura de Extrema adquire mais um trator para atender a agricultura familiar do município

18/10/2021

A Prefeitura investiu na aquisição de um trator, através de recursos próprios, a fim de reforçar a frota agrícola e beneficiar os agricultores da cidade

Uma recente aquisição da Prefeitura Municipal contemplará os agricultores rurais que participam do Programa da Patrulha Agrícola Mecanizada e passa a integrar a frota agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O maquinário fará o preparo do solo aos produtores rurais e agilizará as demandas do município.

A Prefeitura realiza estes serviços aos inúmeros beneficiários do Programa, com base nas necessidades de todos eles. O procedimento de preparo do solo se dá primeiramente com a solicitação dos produtores rurais à secretaria, logo após a aprovação é realizada a vistoria técnica do local e por fim, feita a prova do domínio da propriedade, os tratoristas da Prefeitura Municipal realizam o serviço final.

Somente neste ano a Secretaria de Desenvolvimento Econômico conseguiu atender cerca de 400 produtores rurais com a disposição de apenas um trator agrícola, mas agora com o reforço de um novo equipamento, certamente facilitará o processo de atendimento.

Em breve o equipamento será liberado para agilizar o serviço e alavancar a agropecuária extremense.