Prefeitura abre Consulta Pública para concessão de serviços do sistema de Transporte Público de Extrema

30/01/2024

A ação visa colher sugestões e contribuições da comunidade para a elaboração do edital da nova licitação, que será definida no dia 29 de março

A Controladoria Geral do Município abriu, nesta segunda-feira (29), a Consulta Pública, como parte integrante do processo de concessão de Serviços para o novo Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

Será colocado em Consulta Pública, entre os dias 29/01 e 29/02, os estudos e modelagens elaborados para apreciação de toda comunidade, que terá espaço acessível para sugerir melhorias e acompanhar o processo em andamento.

O projeto visa atender às necessidades e os desafios enfrentados diariamente e apresentados pela população, além de receber propostas inovadoras para tornar o atual sistema de transporte mais acessível e adaptado às demandas locais.

O projeto e os estudos que compõem o planejamento do processo de concessão já estão disponíveis no site da Imprensa Oficial do Município, contendo 10 anexos para serem baixados e lidos. Os munícipes que queiram dar sugestões, podem preencher os dados solicitados, através do link e encaminhar suas considerações.

O próximo passo deste processo será a realização da Audiência Pública para apresentação da minuta do edital, que ocorrerá na data de 4 de março, com início previsto às 18h e término previsto para às 22h. A audiência pública será realizada presencialmente no Cine Teatro Municipal.

Lembrando que o edital definitivo, na modalidade de Concorrência Pública, tem previsão de publicação em 29 de março, sendo que a cópia dos estudos de viabilidade estará disponível em: extrema.mg.gov.br/imprensaoficial/transporte-publico.