• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Pela 1ª vez o Centro de Treinamento Aquático é palco da tradicional ‘Copa Natação de Extrema’

Pela 1ª vez o Centro de Treinamento Aquático é palco da tradicional ‘Copa Natação de Extrema’

28/03/2024

Compartilhe:

As equipes de Extrema esbanjaram rapidez e agilidades dentro das piscinas, levando a melhor em 30 séries distintas da competição

A 8ª edição da Copa Natação de Extrema aconteceu neste último domingo, 24 de março, onde foram disputadas 20 provas diversas entre as categorias femininas e masculinas. Ao todo, mais de 100 atletas participaram desta edição, que pela primeira vez aconteceu no novo Centro de Treinamento Aquático.

Antes da abertura da Copa, aconteceu a cerimônia de inauguração do complexo aquático, que foi nomeado como “Centro de Treinamento Aquático Caio Queiroz Martinson de Andrade”, figura esta que dedicou sua vida ao esporte de Extrema e que infelizmente encerrou o seu legado em maio de 2021.

Após descerramento da placa de inauguração do Complexo, foram iniciadas as provas aquáticas, no qual tiveram a participação de 120 atletas, que competiram 20 provas distintas, desde a categoria juvenil até o Master 50+.

Participaram da competição representantes dos municípios de Extrema, Cambuí, Camanducaia, Bragança Paulista, Atibaia e Joanópolis, além da equipe do Corpo de Bombeiro Militar de Extrema, que garantiu 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

As equipes de Extrema esbanjaram rapidez dentro das piscinas e conquistaram ao todo 30 medalhas de ouro, enquanto a equipe do Quality Club Bragança ficou em segundo lugar com 15 vitórias e a equipe de Cambuí subiu 7 vezes no pódio.

Por fim, os atletas disputaram ainda duas provas de revezamento de nado livre, onde todas as equipes participaram e no final, as equipes de Extrema levaram a melhor e venceram as duas vezes.

A edição deste ano resgatou a iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de promover uma disputa que integre jovens, adultos e a terceira idade, estimulando sempre a prática esportiva de maneira com que os atletas desfrutem de um ambiente novo e obtenham assim um melhor resultado em suas performances.

Confira os resultados de cada categoria.