• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Pacientes já estão sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde do Jardim/Climp em Extrema

Pacientes já estão sendo atendidos na Unidade Básica de Saúde do Jardim/Climp em Extrema

28/10/2021

Compartilhe:

Mesmo não sendo oficialmente inaugurada, a Unidade já começou a atender população para desafogar as demandas de outros PSFs, atendendo até o momento mais de 20 pessoas

Desde o dia 5/10, a nova UBS do Jardim/Climp está em funcionamento e conta com uma equipe capacitada para atender moradores pertencentes ao território da Unidade, sendo o bairro Climp e o Juncal. Até o momento foram atendidas mais de 20 pessoas e a farmácia já está equipada para realizar a entrega de medicamentos de uso contínuo.

A Unidade conta com uma equipe composta de 1 médico, 1 técnica de enfermagem, 1 enfermeira, 1 farmacêutica e 4 agentes de saúde. O horário de funcionamento da UBS é de terça e quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h até às 17h e nas sextas-feiras o atendimento é somente no período vespertino, sendo das 13h às 17h. Há cada 15 dias a equipe estende o horário de atendimento até as 19h e realiza exame de eletrocardiograma.

Os 4 Agentes Comunitários de Saúde já estão realizando visitas aos arredores do bairro, a fim de fornecer informação, identificar os serviços realizados pela UBS, orientar quantos aos cuidados da saúde, agendamentos de consultas e exames, além de realizar o cadastro dos novos usuários e transferências.

Quanto à inauguração oficial, a previsão da cerimônia ainda não está agendada, porém em breve divulgaremos a data assim que for definida.