• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Obras de recuperação de asfalto são realizadas na Avenida Nicolau Cesarino e vias permanecem parcialmente interditadas

Obras de recuperação de asfalto são realizadas na Avenida Nicolau Cesarino e vias permanecem parcialmente interditadas

28/03/2022

Compartilhe:

Três rotatórias da Avenida Nicolau Cesarino receberão serviços de fresagem, sendo que a terceira será iniciada nesta semana

A Secretaria de Obras e Urbanismo avançou com as obras de ampliação de pistas da rotatória próxima ao Terminal Rodoviário Tei Kameya e concluiu a fresagem do entorno da rotatória principal, dando sequência a esse mesmo processo em outras duas rotatórias da Av. Nicolau Cesarino.

O serviço de fresagem consiste na remoção da camada superior de pavimentação danificada das vias e a ação está sendo realizada em frente ao Supermercado Avenida e em breve será iniciada na pista de rolamento da “Rotatória do Posto do Alemão”.

A interdição parcial seguirá de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30. Pedimos a compreensão e paciência dos usuários que passam por essas imediações, já que a obra afetará o tráfego dos motoristas em um período aproximado de 5 dias. Lembrando que haverá sinalização local, na qual serão indicados os desvios e rotas alternativas dentro do município.

Com a conclusão do processo de fresagem em torno das três rotatórias, o próximo passo será a aplicação de duas camadas, sendo a primeira conhecida como “Binder”, pavimento mais robusto, com agregados maiores e cuja principal função é a distribuição de cargas, além de proporcionar uma camada uniforme e plana. A segunda camada virá com agregados menores, deixando uma camada superficial uniforme, resistente a intempéries e com alta aderência, capaz de suportar forças abrasivas, tornando a via mais segura e confortável.