O maior CEIM de Extrema será inaugurado no bairro da Vila Rica neste primeiro semestre de 2022

14/01/2022

O primeiro prédio da Educação a ser entregue em 2022 será o CEIM Profª Lucy Pereira de Lima Zingari, que prevê a conclusão das obras em breve

Quem passa pelo bairro Vila Rica consegue avistar de longe um prédio verde que abrigará cerca de 570 crianças menores de 6 anos. Em breve serão abertos o processo de rematrícula e novas matrículas para os alunos interessados.

A estrutura de quase 3.300m² de área construída oferecerá um desenvolvimento de qualidade aos alunos com 5 berçários, 4 salas minimaternais, 5 salas maternais, 5 salas pré-escolares, 2 fraldários, uma ampla biblioteca que contará com grande acervo de livros didáticos, salas de artes, música e estimulação e 2 refeitórios, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas e um playground.

Já em fase final das obras, o prédio atualmente encontra-se na conclusão do assentamento do piso intertravado em seu entorno, além da finalização da pintura dos corrimãos da rampa de acesso e também da instalação do portão principal. Após esses acabamentos, faltará mobiliar todas as salas com carteiras e armários e instalar a subestação, trabalho realizado dentro de algumas semanas.

Animada com a aproximação da entrega do primeiro prédio escolar neste início de ano letivo, a Secretária Municipal de Educação relata a importância dessa fase de desenvolvimento da criança: “A Educação Infantil é um dos momentos mais importantes na vida da criança e influencia o desempenho em todas as fases seguintes, além de ser a base para a formação de adultos cidadãos. A escola é o primeiro ambiente que os pequenos têm contato fora de casa e onde irão socializar de forma mais intensa e frequente, sendo a porta de entrada de descobertas de um novo mundo. É um momento significativo para que a criança desenvolva as habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”.

O Centro de Educação Infantil Municipal beneficiará não só os moradores do bairro Vila Rica, mas também de outras localidades do município, a partir deste ano letivo.