Investimentos do Programa Bolsa Estudantil ajudam estudantes a ingressar no nível superior

09/07/2019

A gestão municipal acredita na valorização do estudante e quer garantir uma educação de qualidade, buscando soluções que enfrentem os problemas atuais e gerem oportunidades que possibilitem a melhor formação dos nossos estudantes. Para tanto, foi criado o Programa Bolsa Estudantil que, desde sua criação em 2005, atendeu mais de 5 mil estudantes, um investimento de mais de R$ 14 milhões.

Ofertado pela Prefeitura de Extrema, o programa concede “Auxílio Mensalidade” para cursos Profissionalizantes, Técnico, Tecnólogo, Graduação e Pós-Graduação presencial ou EAD em até 50% da mensalidade. O programa também conta com “Auxílio Aluguel” para os interessados que necessitem residir em outro município para cursar Graduação ou Pós-Graduação em instituição pública ou privada, desde que isente integralmente do pagamento (seja por ProUni ou por Financiamento (FIES), e a família continue residindo no município de Extrema-MG.

Somente neste 1º semestre de 2019, a prefeitura investiu R$ 740 mil. Os cursos de graduação mais procurados são de Engenharia, Direito, Psicologia, Administração, Pedagogia e Ciências Contábeis; em pós graduação esta MBA de Gestão de Finanças e Controladoria. Já na liderança dos tecnólogos estão Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Mecatrônica Industrial, assim como Técnico em Enfermagem e Eletrônica.

Para saber mais informações sobre o Bolsa Estudantil, acesse a página: Bolsa Estudantil ou procure a Secretaria de Assistência Social na Praça Olinto da Fonseca, 12 – Centro – Extrema/ MG. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.