Ginásio Esportivo Benedito Egídio tem data de inauguração definida para este sábado (13)

10/04/2024

Com a inauguração desse complexo será possível enriquecer a oferta de lazer em Extrema, honrando as tradições esportivas que moldaram a história da cidade

Neste sábado, 13 de abril, acontecerá a grande cerimônia de inauguração do Ginásio Esportivo “Benedito Egídio”, conhecido popularmente como Arena de Vôlei. O local passou por uma grande reformulação estrutural em agosto de 2022 e agora estará oficialmente aberto para todos os atletas do município.

A Secretaria de Obras e Urbanismo, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu vida a este projeto inovador, aplicando um investimento de mais de R$ 1 milhão, o que incluiu uma repaginação completa, contando com a construção de novos espaços no Extrema Futebol Clube. Foram instaladas telhas termoacústicas; ampliada as arquibancadas; construída uma nova fachada, seguindo o modelo do E.F.C. e por fim, foram feitos ainda os revestimentos internos e externos do espaço.

A reforma do complexo esportivo foi concluída em dezembro de 2023 e neste meio período o espaço já foi palco de duas grandes competições, recebendo jogos do JOEEX e agora do JEMG, tendo os atletas competido na modalidade voleibol.

A cerimônia de inauguração será iniciada às 8h, no qual será realizada uma homenagem ao patrono Benedito Egídio, descerrada a placa de inauguração e na sequência haverá um super jogo com a equipe máster de vôlei feminino do clube Palmeiras, o qual demonstrarão suas habilidades e contarão um pouco de sua história repleta de vitórias.

Lembrando que as obras fazem parte da parceria da Prefeitura Municipal de Extrema com a “Associação Extrema Futebol Clube” autorizada por meio da Lei Municipal n.º 3.655, de 30 de agosto de 2017, que permitiu o Poder Executivo a celebrar o Termo de Comodato junto a Associação.

O Ginásio Esportivo Benedito Egídio está localizado na Rua Doná Olívia, s/n – Centro, ao lado do Extrema Futebol Clube.