Famílias contempladas recebem as chaves das casas populares

16/06/2020

Com um rigoroso esquema de higienização, foram entregues as chaves para 100 das 200 famílias que vão residir no conjunto residencial Tenentes 5.

Para garantir a segurança durante a pandemia, foram usadas luvas e máscaras, todo material foi higienizado com álcool gel, os documentos foram colocados em envelope de papel e as chaves num saquinho plástico.

Para evitar aglomeração, não houve a presença de autoridades convidas e cada família foi posicionada diante da sua casa.

O empreendimento foi realizado em parceria pela Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal. O valor do imóvel para cada beneficiário é de R$ 89 mil, financiado por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

A Prefeitura de Extrema custeou R$ 55 mil por unidade habitacional, sendo cerca de R$ 35 mil referente ao terreno e R$ 20 mil pela infraestrutura, como serviços de água potável, esgotamento sanitário, energia elétrica, iluminação pública, asfaltamento de ruas, construção de guias, sarjetas e calçadas.

As casas contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro e seguem os padrões dos residenciais Tenentes III e IV, totalizando 46m² por casa. As unidades foram construídas de modo que, futuramente, os proprietários possam ampliar a área construída, chegando a 54m². Das 200 casas, seis são dedicadas exclusivamente a pessoas com necessidades especiais.

O local foi estrategicamente escolhido por já reunir infraestrutura pública, como posto de saúde, facilidade de transporte, escola municipal e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM). As obras foram executadas pela Construtora Altho Empreendimentos, vencedora da licitação. A empresa já construiu quase 6 mil unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida e mais de 3 mil pela COHAB em todo o país.