Secretaria de Cultura

Extrema participará do programa “Na Estrada com Derico”

02/09/2019

No âmbito das comemorações do aniversário de 40 anos da Globo Campinas (EPTV),   o Projeto Derico Music Truck do músico Derico Sciotti, que tem como proposta popularizar a música instrumental, escolheu Extrema para fazer parte desta programação.

O Programa “Na Estrada com Derico” será exibido no mês de outubro de 2019 e  Extrema foi incluída entre as quatro cidades diferentes que representam a região onde estão instaladas as sedes da EPTV: Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos em São Paulo e Varginha -no Sul de Minas.

Nesse programa, Extrema terá a oportunidade de apresentar o Projeto Música para Todos, que tem revelado novos e grandes talentos. As gravações locais serão realizadas no dia 7 de setembro, às 14h, no Parque Municipal de Evento, e contarão com a participação da Orquestra Sinfônica de Extrema (OSE), da Banda do Bem, dos corais Municipal e Experimental e da Orquestra de Violões Experimental (OVEX), que fazem parte do Projeto Música para Todos.

O músico multi-instrumentista Derico Sciotti atuou como solista em várias orquestras, entre estas: a Orquestra de Câmara OPUS de Belo Horizonte (regida pelo Maestro Leonardo Cunha), a Corporação Musical 24 de Junho (regida pelo Maestro Ricardo Miquelino) e a Orquestra Filarmônica Bachiana Jovem de São Paulo, (regida pelo Maestro João Carlos Martins). Além disso, o músico atuou junto com O Quarteto no Programa do Jô da Rede Globo durante 17 anos.