Extrema mais segura: Prefeitura investe quase R$ 1 milhão em Segurança Pública

15/07/2019

A Prefeitura de Extrema vai investir quase R$ 1 milhão na segurança pública, por meio da compra de viaturas, armamentos e munições para as polícias Militar e Civil. A aquisição será feita por meio de convênio assinado com as forças policiais e autorizado pela Câmara.

Mesmo que a segurança pública seja dever do Estado e mesmo com a redução dos índices de criminalidade violenta no Município no ano passado, a Prefeitura, em vez de fechar os olhos para a questão, vai ampliar os investimentos públicos. O objetivo é garantir que o Município continue sendo reconhecido pela qualidade de vida que oferece à sua população.

Para a Polícia Militar, que faz o trabalho ostensivo nas ruas, serão doadas cinco novas viaturas, 30 coletes à prova de bala, 50 armas de fogo e mais de 5 mil munições, totalizando investimentos de R$ 657.973,59.

Já para a Polícia Civil, responsável pela investigação de crimes, serão doados quatro veículos, um armário cofre, além de um sistema de alarmes, totalizando R$ 255.406,00.

Os investimentos vão reforçar a segurança em Extrema, que já é uma das cidades mais seguras de Minas. Os números provam isso: o 59° Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade, alcançou o 1° lugar no ranking da diminuição da criminalidade violenta entre as 87 Unidades de Execução Operacional (UEOps) do Estado, em 2018. No Município, os índices apontam uma redução de 53% da criminalidade violenta.