Secretaria de Educação

Extrema investe na liderança educacional

30/09/2019

A Educação Municipal de Extrema reuniu 150 pessoas em Palestra sobre “A Revolução da Liderança Educadora”, neste sábado (21) no Cine Teatro Municipal. O evento contou com os servidores de diversas áreas da Educação.

Ministrado por Leonardo Barros, a palestra inspirou os profissionais qualificados através das Leis de Liderança, falando sobre sua experiência de vida e de outros profissionais da área. Acreditando que, para haver transformação, é preciso conectá-los a diferentes realidades, o palestrante abordou o tema de forma dinâmica e interativa. Ao encerrar, os aplausos foram intensos por parte do público presente, público este que inclusive aplaudiu de pé, valorizando as experiências socializadas pelo Educador.

Leonardo Barros é graduado em Educação Física e Pedagogia, especialista em Educação, Mestre em Educação em “Formação do Professor Interdisciplinar”, estudioso da Neuroeducação e atuante como professor na Educação Básica e Ensino Superior. Sua palestra foi desenvolvida a partir de estudos profundos em grandes organizações, que adaptado ao mundo educacional, explora a emoção, risos, reflexões e técnicas poderosas de ensino, ressaltando a união de todos como educadores, independente do cargo, valorizando-os como agentes de transformação pessoal, da equipe e principalmente dos estudantes.