• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Extrema intensifica equipes do Centro de Controle de Zoonoses para iniciar Campanha de vacinação antirrábica

Extrema intensifica equipes do Centro de Controle de Zoonoses para iniciar Campanha de vacinação antirrábica

24/08/2021

Compartilhe:

Profissionais veterinários estarão presentes em 40 localidades do município durante o período de 4 de setembro à 2 de outubro

No próximo sábado, 4 de setembro, coordenadores do Centro de Controle de Zoonoses estará dando início a Campanha de vacinação antirrábica e promete estar presente em todos os bairros urbanos e rurais para imunizar o maior número de cães e gatos do município.

É importante destacar que a vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de 3 meses. Cadelas e gatas gestantes ou com suspeita de gestação não podem ser imunizadas, pois a vacina pode causar patologias clínicas nos filhotes

Recomenda-se que os animais sejam levados aos pontos de vacinação contidos em guias/coleiras. No caso de cães bravos, orienta-se que sejam levados com focinheiras para evitar mordeduras e para os gatos, toalhas e/ou fronhas de travesseiro, ajudam evitar arranhões no ato da aplicação. Lembrando que todos os protocolos de saúde, tais como o uso de máscaras e o distanciamento social devem ser cumpridos.

Na campanha de 2020, o Centro de Zoonoses vacinou ao todo 9669 animais, sendo 6687 cães e 2982 gatos. A expectativa deste ano é que este índice aumente, já que 10.150 doses foram enviadas para o município nesta edição de 2021.

A programação aponta que todos os dias as equipes veterinárias estarão em postos de vacinação espalhadas pela cidade das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Confira o cronograma completo: