Basquete de Extrema brilha na etapa final do JOJU 2025 e conquista título no Sub17 masculino

As equipes da cidade alcançaram destaque em todas as categorias e mostraram evolução dentro e fora das quadras

Basquete de Extrema brilha na etapa final do JOJU 2025 e conquista título no Sub17 masculino

O basquete extremense fez bonito na fase final dos Jogos da Juventude (JOJU), realizada nos dias 25 e 26 de outubro em São Lourenço/MG, onde as equipes da cidade chegaram a todas as fases decisivas e representaram Extrema com muita garra, técnica e espírito de equipe.

O grande destaque ficou por conta do time Sub17 masculino, que conquistou o título de campeão do JOJU 2025 após uma vitória emocionante sobre São Lourenço por 63 a 55. A equipe demonstrou excelente entrosamento e domínio em quadra, coroando uma campanha consistente com o troféu mais alto da competição.

No Sub20 masculino, Extrema também chegou à final, mas a equipe acabou perdendo por W.O. (0 a 20) para São Lourenço, em razão de compromissos profissionais que alguns atletas tiveram em Extrema. Mesmo assim, o time encerrou sua participação com o vice-campeonato e uma trajetória de destaque ao longo do torneio.

Todas as demais equipes de basquete de Extrema também conquistaram ótimas colocações gerais:

  • Sub17 feminino: Extrema 20 x 34 Três Corações (semifinal) – 3º lugar;
  • Sub15 masculino: Extrema 42 x 48 Lavras (semifinal) – 3º lugar;
  • Sub15 feminino: Extrema 25 x 42 Lavras (semifinal) – 4º lugar.

Mesmo com as derrotas nas semifinais, as equipes Sub17 feminino e Sub15 masculino garantiram o 3º lugar geral em suas categorias, devido ao excelente desempenho acumulado ao longo de toda a competição.

Além dos resultados coletivos, o desempenho individual dos atletas também chamou a atenção, sendo o atleta Samuel considerado o melhor atleta do campeonato Sub17 e integrante da 'Seleção de Ouro'; Cleybison como o "Cestinha" do campeonato Sub17 e integrante da 'Seleção de Ouro' e Jhon eleito o melhor atleta das semifinais do campeonato Sub15.

Essas conquistas reforçam o trabalho de base e o crescimento do basquete em Extrema, resultado do comprometimento dos profissionais da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e da dedicação dos jovens atletas.

Com essa trajetória, Extrema consolida-se como uma das principais potências do basquete estudantil no Sul de Minas, comprovando que a modalidade segue em constante evolução e que o futuro do esporte na cidade promete ainda mais conquistas.

Conteúdos Relacionados