Secretaria de Esporte amplia o número de modalidades e passa a oferecer aulas gratuitas de capoeira no Poliesportivo de Extrema
As aulas começam na segunda-feira (13), abrindo inicialmente 50 vagas voltadas para alunos a partir de 5 anos de idade

A partir da próxima segunda-feira (13/10), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Extrema, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, oferecerá aulas gratuitas de capoeira no Poliesportivo Municipal, ampliando para 17 o total de modalidades esportistas disponíveis à população.
Serão abertas duas turmas mistas para alunos a partir de 5 anos de idade, no qual cada turma terá 25 vagas, totalizando 50 oportunidades. As aulas acontecerão no salão fechado da área da piscina externa de lazer, sempre às segundas-feiras, tendo turmas no período da manhã, das 10h às 11h e outra no período da tarde, das 14h às 15h.
As aulas serão ministradas pelo Mestre de Capoeira Adinaldo Brandão, que ensina a modalidade desde 1993 e atua na Prefeitura de Extrema desde 1997. Antes dessa iniciativa, o Mestre Adinaldo ministrava aulas de capoeira somente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos nos bairros Mantiqueira, Tenentes, Roseira e Vila Rica. O novo projeto, no entanto, é independente do SCFV e foi criado para também atender pessoas de todas as idades interessadas em aprender a modalidade.
INSCRIÇÕES ABERTAS
Para se inscrever, basta comparecer no local da aula e realizar a inscrição diretamente com o professor Adinaldo, podendo já começar a praticar imediatamente.
Mais do que um esporte, a capoeira é reconhecida como uma expressão cultural brasileira, que une ritmo, movimento e tradição. Sua prática promove flexibilidade, equilíbrio, força, resistência e coordenação motora, além de trabalhar valores como respeito, disciplina, autocontrole e convivência social.