Espetáculo musical “Nasceu em Belém do Pará” será apresentado ao público neste final de semana em Extrema

31/01/2024

A comédia musical conta com um elenco de 30 atores, ao qual apresentarão a peça pela última vez no próximo dia 3 de fevereiro, no Cine Teatro Municipal

Neste sábado (3), o Coro Cênico de Extrema, pertencente ao Projeto Música Para Todos, promoverá no Cine Teatro Municipal o espetáculo de comédia “Nasceu em Belém do Pará” uma produção de Aniela Rovani. A peça tem classificação livre e será aberta para o público de forma gratuita.

Baseada numa entrevista concebida pelo ex-futebolista Claudiomiro, que de forma icônica respondeu ao repórter da capital do Pará que “é uma alegria jogar em Belém, a cidade em que nasceu Jesus”, a roteirista se inspirou na frase folclórica do jogador e criou uma comédia que se passa dentro de um hospital psiquiátrico em Belém do Pará, onde os personagens nordestinos estão tentando entender a história do nascimento de Jesus.

O enredo é divertido e cheios de diálogos engraçados, além de contar com um repertório musical brasileiro riquíssimo, o que contribui para a contação da história, deixando a peça ainda mais atrativa. Músicas consagradas dos célebres Gilberto Gil, Fábio José e Villa- Lobos, estão inclusas nesse musical, que tem duração de 50 minutos.

“Os atores são amadores, mas as performances estão dignas de uma equipe profissional. Eles mergulharam nos personagens brincando até com o sotaque delicioso da região em que a história se passa”, analisa a diretora e produtora da peça.

Essa será a última exibição desse espetáculo, já que o Coro Cênico entrará num novo projeto, por isso não perca a oportunidade de prestigiar os artistas de nosso município e gargalhar com o enredo. Lembrando que a entrada será gratuita, não havendo a necessidade de retirada de ingressos.