• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Edital de premiação de vídeos culturais recebe 38 inscrições em Extrema. Os premiados serão divulgados em junho.

Edital de premiação de vídeos culturais recebe 38 inscrições em Extrema. Os premiados serão divulgados em junho.

17/05/2021

Compartilhe:

Entre os dias 10 e 14 de maio, o Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema (CMPCE) recebeu 38 inscrições para o Edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC) “Artista em Minutos”, destinado à premiação de vídeos culturais. Para efetuar a inscrição, foi exigida a apresentação de projetos culturais realizados nos termos da Lei Municipal n° 4.337, de 15 de abril de 2021, através do mecanismo Fundo Municipal de Cultura.

A Comissão Avaliadora tem um prazo de 12 dias – entre 17 e 28 de maio – para realizar a avaliação e o julgamento dos projetos (vídeos), e caberá ao Conselho Municipal de Política Cultural de Extrema divulgar o resultado oficial dos premiados em sua página oficial no Facebook até o dia 04 de junho. Em seguida, o resultado também será divulgado pela Prefeitura de Extrema.

O edital tem por finalidade premiar artistas, produtores, técnicos e fazedores de cultura locais que, para participar, tiveram que criar um conteúdo exclusivo para esse edital em formato de vídeo, dentro da modalidade escolhida, tais como: música, teatro, dança, grafite, literatura, artes visuais, vídeos técnicos e outros.

Os melhores vídeos escolhidos pela Comissão Avaliadora receberão um prêmio no total de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para solo ou dupla e R$ 2.000,00 (dois mil reais) para coletivos, respeitando os protocolos e orientações das autoridades competentes no que tange à pandemia de Covid-19.

Clique aqui para acessar o edital.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura de Extrema pelo telefone (35) 3435-6066.