• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • “Dia do Esportista” movimentará Extrema e município será palco para muitas modalidades esportivas. Inscrições para corrida e caminhada já estão abertas

“Dia do Esportista” movimentará Extrema e município será palco para muitas modalidades esportivas. Inscrições para corrida e caminhada já estão abertas

10/02/2022

Compartilhe:

A iniciativa oferecerá um dia contendo atrações esportivas gratuitas, que atrairá todos os públicos, desde aqueles que gostam de um tradicional futebol, vôlei e basquete até aqueles que curtem zumba e ping-pong

A festividade do Dia do Esportista retorna à Extrema no dia 20 de março, porém a data oficial da comemoração é no dia 19 de fevereiro, mas mesmo sendo um mês após a data, a programação segue com um cronograma repleto de diversas atividades esportivas. Em paralelo ao evento, a Secretaria de Saúde estará realizando testes patológicos e um acompanhamento direcionado a vida saudável dos atletas que estiverem presentes no evento.

A abertura desta comemoração contará com uma corrida de 5km, tendo a largada às 8h, com partida e chegada ao Parque de Eventos. Uma caminhada de 3km terá início 10 minutos depois.

Os interessados em participar, deverão fazer a sua inscrição até o dia 15 de março através do link: https://forms.gle/Hn8PLA1yf3U8Nj6L7. Lembrando que a numeração para utilizar no dia da caminhada e corrida deve ser retirada na data de 19/03/2022 no Ginásio Poliesportivo.

Ao longo do dia haverá ainda: amistosos das escolas de base tanto do basquete e do futsal no Ginásio Poliesportivo; amistosos das equipes de vôlei no Extrema Futebol Clube; jiu-jitsu, karatê, ping-pong, zumba, fitdance, jump, pilates e aulas de esportes nas modalidades fitness, sendo que estas últimas atividades serão realizadas no Parque de Eventos, iniciando a partir das 9h.

As atividades e serviços voltados para o projeto “Extrema com Saúde” aplicará testes para diferentes patologias (a serem definidas pela Secretaria de Saúde). A equipe de profissionais fará atendimento geral ao público presente e uma anamnese será realizada nos participantes das atividades, a fim de criar uma base de dados para estipular metas de emagrecimento saudável e motivar a prática constante de algum esporte.

Não precisa ser atleta para participar das atividades, que são destinadas ao lazer da população, ou seja, todos estão convidados para assistir, torcer, praticar e se divertir!