Detalhes do novo sistema de transporte coletivo é apresentado aos munícipes durante a Audiência Pública

22/03/2024

Ao todo 25 pessoas acompanharam a sessão realizada no Cine Teatro, tendo ainda a participação de 50 internautas que estavam assistindo a transmissão ao vivo

Nesta última segunda-feira, 18 de março, a Controladoria-Geral do Município, juntamente com outros representantes de Secretarias Municipais, promoveu no Cine Teatro a Audiência Pública referente a apresentação dos estudos e modelagens para a futura concessão do novo sistema de transporte coletivo de Extrema.

Na oportunidade, cerca de 25 pessoas estiveram na plateia para prestigiar a sessão, tendo ainda outros 50 internautas que acompanharam a transmissão ao vivo nas plataformas digitais. Estiveram presentes ainda representantes da Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo, Secretaria de Turismo, Controladoria-Geral do Município e Setor de Trânsito e Mobilidade Urbana.

O representante da empresa apresentou ao público alguns dados referentes aos trajetos e a quantidade de passageiros que utilizam o serviço público atualmente. Foram levantados também dados referentes às melhorias que serão impostas, cuja proposta é duplicar a quantidade de ônibus em circulação, totalizando 25 veículos. Até o momento o município atende os serviços de transporte coletivo com 11 ônibus em circulação e outros 2 que estão na reserva, para casos de emergências.

Ao final deste processo de contratação de uma nova empresa que irá operar o transporte coletivo em Extrema, o município poderá oferecer mais conforto e qualidade de vida aos passageiros, com a ampliação de novas linhas, aplicação de horários mais flexíveis, além de colocar em rota ônibus modernos e eficientes.

A previsão é de que a nova concessionária comece a operar até no final do 2º semestre deste ano, colocando em prática todas as propostas previstas nos estudos. Lembrando que as pessoas que acompanharam esta sessão e as demais interessadas nesta pauta, poderão encaminhar seus questionamentos e manifestações sobre os estudos até o dia 22 de março, através do site da Imprensa Oficial.