Desafio do Lobo Guará: 270 ciclistas percorrerão 40km no 1º Tour do Peixe neste domingo (29) em Extrema

26/10/2023

As inscrições já se encerraram e ciclistas de mais de 30 cidades da região se inscreveram na competição do 1º Desafio do Lobo Guará em Extrema

Neste domingo (29), Extrema sediará a 13ª edição da etapa da famosa competição de cicloturismo: “Tour do Peixe – Desafio do Lobo Guará”, no Parque Municipal da Cachoeira do Salto, permitindo com que 270 ciclistas inscritos percorram 40km de um trajeto de pura adrenalina, com elevação acumulada de 820m e pico elevado de 1.162m de altura.

A etapa do ‘Tour do Peixe MTB’ estreia em Extrema com a proposta de oferecer aos ciclistas uma rota inédita, deslumbrante e repleta de atrativos turísticos e naturais, além de contar com um ambiente amplamente familiar.

A largada está prevista para às 8h, no Parque Municipal da Cachoeira do Salto, sendo agendada a concentração às 6h, para a retirada do kit. Ao todo serão disponibilizados 26 seguimentos do Strava durante a rota de 40km, com um nível de dificuldade de grau intermediário.

Todas as inscrições incluem uma medalha exclusiva em metal, além de estar à disposição dos ciclistas: apoio mecânico, carros e motos batedores, pontos de hidratação com água e frutas, socorro e seguro inclusos.

O evento é de caráter recreativo, não havendo premiação em dinheiro. Nesta edição também não haverá divisão de categoria e nem definição de pódio, portanto os atletas disputarão somente uma categoria e por fim receberão a medalha de participação contando com o seu tempo de percurso e da sua colocação.