Secretaria de Saúde

Confira alguns cuidados para manter nossa saúde mental

23/04/2020

Essa é a hora de respirar fundo e pensar em como contornar esse momento delicado de isolamento social. Para isso, deixamos aqui algumas dicas do que fazer para cuidar da sua saúde mental:
Pratique exercícios físicos
A Prefeitura de Extrema disponibilizou uma série de vídeos com alguns exercícios simples para serem feitos em casa. Confira em nossas redes sociais.
Durma bem
Uma noite de sono bem dormida reduz o estresse, melhora o humor e estimula o raciocínio. Procure não utilizar eletrônicos na hora de se deitar.
Alimentação
Procure consumir alimentos mais saudáveis, evitando os processados, opte por frutas, proteínas e vegetais. Uma dieta balanceada como um todo ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores.
Reserve um tempo pra si
Utilize esse tempo de isolamento social para conhecer mais a si mesmo. Vale também aprender coisas novas, poder ser um novo hobbie ou até mesmo alguns cursos para agregar na sua profissão.
Você não está sozinho
A Central de Atendimento Emocional (CAEM) de Extrema está realizando atendimentos online, por vídeochamada, áudio e texto via WhatsApp, Skype e Facebook, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O CAEM está disponível para te ouvir e te ajudar a enfrentar esse momento. Caso você precise do atendimento, entre em contato pelo telefone (35) 3435-5602 ou pelo e-mail caem@extrema,mg.gov.br.