• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Comunicado da Secretaria de Saúde de Extrema sobre vacinação de Covid-19 e gripe comum

Comunicado da Secretaria de Saúde de Extrema sobre vacinação de Covid-19 e gripe comum

12/04/2021

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19, que havia sido agendada para o período de 28 dias, foi adiantada para 15 dias após a aplicação da primeira dose.

Nesta semana, a Sala de Vacina Central aplicará a segunda dose da vacina para os idosos no período da manhã: das 09h às 11h30. A aplicação acontecerá na quadra ao lado do “antigo Pronto Socorro”. Por esse motivo, as vacinas de rotina serão aplicadas na Sala de Vacina Central somente no período da tarde, entre as 13h e 16h. Já as salas de vacina das unidades de saúde dos bairros Tenentes II, Ponte Nova e Vila Esperança seguirão o atendimento normal – durante o dia todo, das 09h às 11h30 e das 13h às 16h – somente para as vacinas de rotina.

A Secretaria de Saúde aguarda o repasse de mais imunizantes contra Covid-19 para dar continuidade à aplicação da primeira dose de novas unidades da vacina.

Enquanto isso, também aguarda o repasse da Superintendência de Saúde de Pouso Alegre das vacinas contra a gripe comum – sua campanha de vacinação deverá ser iniciada nesta semana em Extrema, começando pelos profissionais de saúde, e na sequência as gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias.