Centro de Controle de Zoonoses encerrou 2021 com o maior indicador de castrações e inicia 2022 com vários projetos

12/01/2022

Dos resultados obtidos no ano anterior se destacam a castração de mais de 2 mil animais no município e da aplicação de cerca de 10 mil doses da vacina antirrábica

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses desenvolveu variadas ações no ano passado, a fim de cumprir com o papel de zelar pelo bem estar dos animais. Segundo dados de 2021, foram contabilizados 1.648 atendimentos de animais e cerca de 2.100 esterilizações foram realizadas, entre cães e gatos, sendo que nenhum destes atendimentos apresentou complicações.

Dados sobre o abandono chegaram a apresentar o número de 411 animais recolhidos em Extrema e felizmente 43% deles conseguiram um lar e hoje recebem atenção e carinho de um novo tutor.

O ano de 2022 mal começou e as atividades no município já são constantes, levando em consideração o início das Campanhas mensais, trazendo todos os meses informações. A mais recente ação se refere a Campanha “Janeiro Branco”, em prol da saúde mental de cães e gatos. Acesse: https://bit.ly/3FUamu0 e saiba mais.

A partir deste mês de janeiro, as redes sociais da Prefeitura Municipal divulgará, semanalmente, os bichinhos que estarão disponíveis pra adoção no Canil Municipal, a fim de auxiliar na procura de um novo dono e contribuir com a comunicação entre o serviço do Centro de Controle de Zoonoses e a população. Segue as primeiras imagens destes lindos animais que aguardam um novo lar: