• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Caratecas extremenses participam da edição especial da Copa Tietê de Karatê e conquistam 8 medalhas na 1ª etapa

Caratecas extremenses participam da edição especial da Copa Tietê de Karatê e conquistam 8 medalhas na 1ª etapa

22/03/2023

Compartilhe:

Seis atletas se destacaram nessa 1ª fase, sendo contemplados com 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 4 de bronze

O município de Extrema marcou presença na 27ª edição da Copa Tietê de Karakê, ocorrida neste último dia 19 de março. A academia Makoto-MG representou Extrema na 1ª Etapa ACAK e levou seu quadro de atletas, tendo adultos e crianças competindo pelas categorias de kata (movimentos ou formas) e kumite (combate, luta).

O atleta Felipe Ruan competiu e ficou no pódio de duas categorias: no kata masculino (MASTER A até 3º kyu) o atleta se consagrou campeão, já pela categoria Kumite (MASTER E Absoluto) Felipe foi vice-campeão, perdendo para o representante de Itupeva-SP.

Camilo Augusto também foi destaque positivo em duas modalidades que competiu, conquistando o 1º lugar pelo kata e kumite da categoria MASTER E Absoluto.

As meninas também fizeram bonito e venceram 4 categorias em terceiro lugar, tendo como representantes a Laura Emanuelli, Jasmim Vieira, Tawane Beatriz e Gabrieli Lopes. As meninas foram destaques nas categorias: Kumite feminino Sub10; Kata feminina Sub12; Kata feminina Cadetes e Kumite feminino Senior. Segundo o resultado obtido, a classificação geral aponta que a academia extremense não ficou entre os 10 primeiros colocados.

A 1ª etapa contou com a participação de 386 atletas inscritos de 31 cidades e foi realizada no município de Tietê em comemoração ao aniversário de 181 anos da cidade, celebrado em 8 de março. A 2ª etapa acontecerá no próximo dia 16 de abril, no município de Conchas.