• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Aulas gratuitas de natação e de hidroginástica são inauguradas no novo Centro de Treinamento Aquático em Extrema

Aulas gratuitas de natação e de hidroginástica são inauguradas no novo Centro de Treinamento Aquático em Extrema

04/04/2023

Compartilhe:

Mais de 250 alunos, entre crianças e adultos, fizeram sua inscrição e estão entre as 21 turmas que praticam alguma das duas atividades aquáticas oferecidas pela Secretaria de Esporte

As tão esperadas piscinas aquecidas e cobertas do Centro Aquático de Extrema enfim foram utilizadas na manhã desta última terça-feira (04), no qual a primeira turma da categoria adulta estreou o espaço.

A construção desse complexo aquático, recém-inaugurado, conta com duas novas piscinas cobertas e aquecidas com 25 metros de comprimento cada, oferecendo aulas gratuitas de natação na piscina semi-olímpica e de hidroginástica.

Os alunos da 1ª turma participaram de aulas simultâneas de hidroginástica e natação com as professoras Jéssica e Mariana. Os horários das primeiras aulas, iniciadas às 8h30, contém variações entre crianças e adultos, seguindo um cronograma até as últimas aulas, que se encerram após as 16h de segunda a sexta-feira.

Ao todo mais de 250 alunos se inscreveram e já foram distribuídos entre as 21 turmas existentes, tendo 17 turmas fazendo natação 1x por semana e 4 turmas realizando hidroginástica 2x por semana.

As inscrições seguem abertas, porém devido à alta demanda de alunos, aqueles que estiverem interessados em participar, serão incluídos na lista de espera. Para se inscrever, basta comparecer a Secretaria de Esporte, localizada no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro, com uma foto 3×4, cópia do cartão do SUS ou convênio médico e sua carteirinha do Poliesportivo.

Em breve novos alunos, que estão na fila de espera, serão incluídos às turmas que já estão em curso. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esporte pelo telefone: (35) 3435-5859.