Agenda Extrema: Semana de grandes jogos esportivos e inaugurações importantes marcam final de semana em Extrema

12/04/2024

De 12 a 18 de abril, o município de Extrema contará com muita diversão e entretenimento, marcado por confrontos esportivos e entrega de uma praça pública e um ginásio de esportes

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL

Uma nova competição movimentará os atletas do futsal, já que nesta sexta-feira (12) teremos a abertura do Campeonato Regional de Futsal, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo. Antes da primeira rodada, que contará com confronto entre a equipe Netherland’s X Joanópolis e Só Lamentos X Revelação, teremos uma disputa preliminar entre a equipe feminina do Extrema Futsal contra o time Vingadoras Bragança.

ENTREGA DA PRAÇA JURACY LEONARDI

Enquanto as quadras estão movimentadas, a Secretaria de Turismo realizará a entrega da última praça que teve suas obras concluídas. A partir das 18h30, desta sexta-feira (12), a equipe se reunirá na Praça Juracy Leonardi para promover um bate-papo entre os moradores do Tenentes 3. Contamos com a presença de toda a população local!

1ª ETAPA CLASSIFICATÓRIA DO JOJU

Os jogos não param em Extrema e para abrilhantar as quadras de nossa cidade, os atletas do voleibol adulto irão disputar a 1ª etapa classificatória dos Jogos da Juventude (JOJU), atraindo desta vez mais de 250 atletas de 13 cidades distintas. Os jogos de vôlei, nas categorias feminina e masculina, serão realizados no Ginásio Poliesportivo e no Ginásio Benedito Egídio entre os dias 12 e 13 de abril.

NOVO GINÁSIO DE ESPORTES

Outra importante inauguração será realizada neste dia 13 de abril e dessa vez, a população receberá o Ginásio de Esportes “Benedito Egídio”, localizado na Rua Doná Olívia – Centro. A cerimônia será iniciada às 8h e logo na sequência, haverá um super jogo com a equipe Máster de vôlei feminino do Palmeiras, marcando o primeiro jogo oficial da quadra deste novo espaço.

DIA D – VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria de Saúde promoverá, neste sábado (13), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza e na ocasião as Unidades de Saúde estarão abertas durante todo o dia, para aplicar o imunizante para grupos específicos. Confira mais informações em extrema.mg.gov.br

EXTREMA CONTRA A DENGUE

A luta contra a dengue continua e enquanto várias atividades vão sendo desenvolvidas no sábado, as equipes do Setor de Endemias estarão em mutirão no Bairro do Juncal, conscientizando os moradores a respeito do mosquito Aedes Aegypti.

APRESENTAÇÃO DE JANDER JOSÉ NA FEIRA DE EXTREMA

Para quem for à Feira de Extrema, terá a oportunidade de fazer suas compras ao som de música ao vivo, na voz de Jander José, que sobe no coreto às 10h30.

1ª CORRIDA E CAMINHADA ‘FUN BEER RUN’

Finalizando as atividades de sábado, a Cervejaria Extremosa promoverá a 1ª “Fun Beer Run”, onde mais de 200 atletas percorrerão 5km em corrida e caminhada. A concentração dos participantes será às 17h15 na Cervejaria Extremosa, ponto de largada da corrida.

PROJETO MOVIMENTA A PRAÇA

Na próxima quinta-feira, 18/04, a partir das 08h30, as equipes de saúde da família e os professores de educação física do NASF estarão na Praça Coronel Simeão incentivando a população a praticar exercícios físicos.