• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Ação conjunta busca trazer melhorias à saúde pública

Ação conjunta busca trazer melhorias à saúde pública

27/01/2020

Compartilhe:

Hoje, no dia 27 de janeiro, foi realizada uma inspeção sanitária visando à saúde pública!

Trabalhando em conjunto, a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, Atenção Primária a Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar visitaram um local em condições precárias de moradia, identificando pontos de insalubridade, vulnerabilidade social, sanitária, criadouros de mosquitos Aedes aegypti e de outros animais peçonhentos.

Uma vez que as residências são locadas aos moradores, é de responsabilidade do proprietário do imóvel fornecer as condições de abastecimento básico relacionadas a saneamento e estrutura da casas.  Diante disso, o proprietário do local foi autuado no prazo de 15 dias para fazer as adequações e resolver os problemas apontados.

Vale ressaltar que os servidores públicos municipais assumiram o compromissos de ajudar as famílias de acordo com suas atribuições e secretarias. Inicialmente, a Secretaria de Meio Ambiente irá fornecer caçamba para recolhimento de, evitando criadouros de mosquitos e outros animais peçonhentos.

Já as Secretarias de Saúde junto com a Assistência Social estarão dando apoio às famílias, buscando oferecer cuidados adequados e encaminhamentos para as suas necessidades.

Saúde pública RESPONSABILIDADE de todos.