• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 59º BPM adquire novo equipamento ostensivo e realiza treinamento aos militares

59º BPM adquire novo equipamento ostensivo e realiza treinamento aos militares

03/02/2020

Compartilhe:

O 59º BPM receberam um equipamento de segurança inovador que foi adquirido há poucos dias pela Unidade: os bloqueadores de fuga, que serão utilizadas durante operações de cerco e bloqueio.

O Bloqueador de Fuga, também conhecido como cama de faquir, é um dispositivo de esvaziamento de pneus usado para parar veículos em alta velocidade em perseguições ou fiscalizações de tráfego e por isso, um treinamento foi realizado pelo Ten Garcia aos militares presentes, a fim de alertar sobre os cuidados e manuseio dos bloqueadores, compostos por agulhas ocas de aço inoxidável.

O equipamento será utilizado pela Instituição em ações e operações de cunho repressivo, principalmente em ações de enfrentamento a quadrilhas especializadas em ofensivas contra instituições bancárias, e com o lançamento do novo equipamento, o poder de ação das Forças Policiais Militares irá aumentar significativamente.

Por fim, foram entregues aos Comandantes de cada fração kits completos , contendo a maleta com todo o dispositivo, a fim de ser utilizado em ocasiões de risco.