• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • COMPACE adquire novo carro para a Secretaria de Cultura

COMPACE adquire novo carro para a Secretaria de Cultura

18/07/2019

Compartilhe:

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Extrema, o COMPACE, adquiriu novo carro para Secretaria de Cultura através de verba do programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado de Minas Gerais, o ICMS Patrimônio Cultural.

O programa visa o repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. Como resultado, são estimuladoss ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais.

Trabalhos desenvolvidos pelo COMPACE como Educação Patrimonial, difusão e outras normas apresentadas pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA), fizeram com que Extrema atendesse os critérios para efetivação do repasse.

A pontuação provisória para exercício de 2020 está alcançando a nota de 11,06 em sua pontuação total, provando que as ações geridas pelo órgão são eficazes para proteção de seus bens culturais.