Acervo Digital Regional de Extrema
GÊNERO

APESP. Zona da Vargem – Município de Bragança.

No referido mapa, que trata do território da Povoação de Vargem, observam-se marcos referenciais da Demarcação de Roby, de 1749, e da Linha de Villeroy, de 1932 (divisas estabelecidas entre as capitanias e, posteriormente, províncias e estados de Minas Gerais e de São Paulo). O Povoado de Vargem, situado nas proximidades da antiga Linha de Roby, foi, durante largo espaço de tempo, disputado por autoridades de Bragança Paulista e de Extrema.

PALAVRAS-CHAVE
Acervo Digital Regional de Extrema

O Projeto Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) nasceu em 2017 e visa promover a digitalização, a reunião e a difusão, na rede mundial de computadores, de documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema (e região).

Metadados

APESP. Zona da Vargem – Município de Bragança.

Download

Ao realizar o download deste item, você está de acordo com os Termos e Condições de Uso.

Licença de uso: Item disponível sob licença Creative Commons Atribuição – Uso não-comercial – Sem derivações 4.0. Você pode compartilhar este item, basta mencionar a Prefeitura Municipal de Extrema ou os titulares dos direitos autorais e a URL desta página. Você não pode utilizar este item para fins comerciais ou modificá-lo de nenhuma forma, nem utilizá-lo como base para outros trabalhos. Para ler a licença completa, clique aqui.